Re9Ambiente

Procura uma pintura sem defeitos? Confira os nossos passos abaixo.

Esta é a etapa que vai assegurar a durabilidade e o perfeito acabamento do serviço. Caso contrário, poderão aparecer alguns problemas, tais como, falta de aderência do revestimento ou da tinta na superfície, descascamento, surgimento de bolhas, descolamento de tinta, aparecimento de manchas. Saiba como garantir que a sua pintura fique impecável!

1. Certifique-se que a área está limpa:

Verifique se a superfície não apresenta nenhuma irregularidade, como poeira, gordura, sabão ou mofo, de maneira a evitar que a pintura fique com relevos ou falhas. Deixando assim, a superfície em condições adequadas para receber a tinta.

2. Elimine descascamentos, trincas, rachaduras e buracos:

Lixe as paredes para garantir aderência, retirando ainda tintas velhas e partes soltas. Posteriormente, passe um pano para retirar o pó e espere secar. Caso haja buracos, devem ser preenchidos com massa acrílica, corrida, gesso ou argamassa, de forma que a superfície fique nivelada.

3. Tratamento especial de materiais porosos:

Superfícies porosas ou de elevada absorção precisam de uma barreira, diminuindo a absorção e maior gasto de tinta. E certifique-se de que a superfície esteja lisa e seca, pronta para receber tinta.

4. Aplicação de primário:

Aplique uma camada de primário, uma base que melhora a aderência de tinta e proporciona maior proteção da superfície. Posteriormente, escolha o tipo de tinta adequada para a aplicação específica.

 

Após a execução destes passos, estará pronto para transformar qualquer espaço com uma pintura impecável e duradoura!
pintura
preparação
durabilidade da pintura

Veja mais artigos AQUI!

Siga-nos nas nossas redes